I Seminário de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática – I SPPEM

É com grande satisfação que realizaremos no dia 20 de novembro de 2017, no anfiteatro do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da UNESP/Bauru, o I Seminário de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática – I SPPEM, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática – GPPEM/UNESP. Além de discutirmos pesquisas recentes sobre processos cognitivos e afetivos envolvidos na aprendizagem e no ensino da Matemática, homenagearemos a professora doutora Márcia Regina Ferreira de Brito, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática – PSIEM/UNICANP, pelas grandes contribuições dadas ao avanço das investigações nessa linha de pesquisa.

 Nessa primeira edição do SPPEM serão apresentadas somente as pesquisas desenvolvidas pelo GPPEM/UNESP, PSIEM/UNICAMP e pelo grupo ACEAM/UFSCar. Sendo assim, não haverá submissão de artigos.

 

 Objetivos do I SPPEM:

1.        Promover a discussão sobre os avanços e retrocessos das pesquisas em Psicologia da Educação Matemática;

2.        Divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos grupos GPPEM/UNESP, PSIEM/UNICAMP e ACEAM/UFSCar;

3.        Homenagear a professora doutora Márcia Regina Ferreira de Brito;

4.        Estimular e fortalecer o desenvolvimento de pesquisas na área da Psicologia da Educação Matemática.

Contará com a conferência “Psicologia da Educação Matemática: avanços e retrocessos” da Profa. Dra. Márcia Regina Ferreira de Brito (UNICAMP)

Também haverá a mesa redonda “Pesquisas em Psicologia da Educação Matemática” com os expositores Mirian Cardoso Utsumi (UNICAMP), João dos Santos Carmo (UFSCAR) e Nelson Antonio Pirola (UNESP/Bauru)

Vejam a programação neste link:
http://www.fc.unesp.br/#!/departamentos/educacao/spem-2017—i-seminario-de-pesquisa-em-psicologia-da-educacao-matematica/home/

As inscrições já estão abertas! Acessem e participem:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMhLN8vHkhMusv1NgwpZYln3Sps5mLhfCPHgBrIq_-HdXRng/viewform?c=0&w=1

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*