Logo

Boletim


SBEM-SP: Novos Compromissos, Novos Caminhos

Consideramos que a história da SBEM-SP é construída a partir das histórias individuais e coletivas de seus associados e marcada pelo engajamento, doação e militância desses em prol da Educação Matemática. Com esse pensamento, julgamos que um levantamento histórico sobre sua criação e seu desenvolvimento trará aos nossos associados contribuições para a compreensão da regional paulista da SBEM. Por essa razão, esta seção encontra-se em construção.

Com o sloganSBEM-SP: Novos Compromissos, Novos Caminhos”, a gestão 2020/2023 da Diretoria Regional da SBEM-SP trouxe aos associados a edição especial de lançamento do Boletim da SBEM-SP.

O editorial desse número especial destaca a importância dos diferentes inícios que a vida nos proporciona diariamente. Quase sempre os inícios nos oferecem novas possibilidades; quase sempre estão carregados de novas ideias, planos e expectativas. O lançamento do boletim está relacionado a um início: o início de uma nova Diretoria Regional da SBEM-SP que tem como um de seus eixos fundamentais o estabelecimento de um diálogo mais próximo com os associados.

Entendemos que uma Sociedade como a SBEM-SP tem compromissos acadêmicos, educacionais e sociais, e o envolvimento com esses compromissos exige que a gente se conheça e se reconheça.

Uma de nossas expectativas é que o Boletim da SBEM-SP se configure como um espaço permanente de diálogo entre os associados, contribuindo, assim: para a divulgação de ações e produções realizadas tanto pelos associados quanto pela diretoria regional; para a divulgação de eventos de interesse dos associados; para fomentar discussões e propor problematizações acerca de temáticas relacionadas à Educação Matemática, assim como sobre o contexto sócio-político da educação atual.

Consideramos que estando juntos, desde o início, construiremos uma regional ainda mais forte, mais participativa e representativa da área da Educação Matemática.

Em relação ao aspecto organizacional do boletim destacamos que sua periodicidade é quadrimestral, e aproveitamos a oportunidade para ressaltar que o boletim é um espaço de todos nós, e assim estendemos o convite para que você, associado da SBEM, participe da construção das edições do boletim enviando relatos de suas experiências, textos informativos sobre seu grupo de pesquisa, notícias para divulgação de eventos, ou até mesmo sugestões de novas seções. Entre em contato conosco por meio do e-mail: sbemsp@gmail.com


Boletins 2022

Boletim n. 07 – Dezembro de 2022
Boletim n. 06 – Abril de 2022

Boletins 2021

Boletim n. 05 – Dezembro de 2021
Boletim n. 04 – Agosto de 2021
Boletim n. 03 – Abril de 2021

Boletins 2020

Boletim n. 02 – Dezembro de 2020
Boletim n. 01 – Agosto de 2020

Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional São Paulo | Copyright 2021 | Design by Luis Andrés Castillo B.