Logo

Fórum Paulista de Formação de Professores que ensinam Matemática

O Fórum Paulista de Formação de Professores que ensinam Matemática tem como objetivos: debater demandas atuais relacionadas à formação de professores que ensinam Matemática; construir, de forma coletiva, subsídios relacionados aos contextos de formação inicial e continuada desses professores, para serem encaminhados ao Fórum Nacional de Formação de Professores que Ensinam Matemática.

A periodicidade para a realização do Fórum Paulista é articulada com a indicação do Grupo de Trabalho GT 07 da SBEM (GT 07 – Formação de Professores que Ensinam Matemática), o qual determina o período de realização do Fórum Nacional e as diretrizes para discussão nos fóruns regionais, e os públicos-alvo do Fórum são pesquisadores, professores de Matemática, de diferentes níveis de ensino, formadores de professores e, por fim, estudantes dos cursos de Licenciatura em Matemática, Pedagogia e de Programas de pós-graduação.

Considerando que o Fórum Nacional será realizado no ano de 2021, a sétima edição do Fórum Paulista foi realizada em novembro de 2020, e o tema proposto para esta edição do Fórum foi “Implementação curricular nos cursos que formam professores que ensinam Matemática: processos, desafios e articulações com a Educação Básica”, e norteados por esse tema foram debatidos os processos de reformulação e implementação dos projetos pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Matemática, bem como das disciplinas de ensino de Matemática presentes nos cursos de Pedagogia.

Essa edição do Fórum foi realizada em um formato on-line, contribuindo para o distanciamento social necessário neste tempo de pandemia, ainda vigente em nosso país.



Programação do VII Fórum – Novembro/2020

Fique por dentro da programação do VII Fórum Paulista de Formação de Professores que Ensinam Matemática. Clique aqui e acesse o site com todos os detalhes de nossos convidados e a programação completa do evento. Para nortear os encontros nos Grupos de Discussões do Fórum a SBEM-SP promoveu a publicação de um e-book com os textos basilares para cada GD. Os textos foram produzidos pelos debatedores convidados, e, você poderá conferir na íntegra os textos, acessando o e-book gratuitamente. Clique aqui!.

Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional São Paulo | Copyright 2021 | Design by Luis Andrés Castillo B.