Logo

Feiras de Matemática

A Feira de Matemática se caracteriza como um espaço para o compartilhamento de práticas educacionais e de aproximação entre escolas de Educação Básica, Instituições de Ensino Superior e a comunidade externa, considerando um processo científico-cultural, onde vivências e experiências desenvolvidas em sala de aula são apresentadas como forma de contribuir para a socialização de processos de ensino e de aprendizagem nos diferentes níveis e redes de ensino.

Dessa forma, podem participar, como expositores, alunos matriculados na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), na Educação Superior, na Educação Especial e também professores das instituições das redes públicas e privadas de ensino.

A SBEM-SP vem trabalhando para que o estado de São Paulo faça parte do grupo de Estados que organizam as Feiras de Matemática. Com o intuito que essa ação se concretize, contamos com a participação, tanto das Instituições de Ensino Superior quanto das redes de ensino, para que possamos constituir, colaborativamente, o compromisso social de realizá-las, mobilizando o maior número possível de escolas, professores e alunos.

A organização de um evento dessa natureza exige pensarmos no local para sua realização, nos parceiros, nos avaliadores, na formação dos professores orientadores dos projetos, nos critérios de avaliação, entre outros pontos importantes, tendo como objetivo oportunizar ao aluno e ao professor um espaço para que possam apresentar os trabalhos desenvolvidos.

Para mais informações sobre as Feiras de Matemática, sua história, publicações sobre o tema, próximos eventos, reportagens, cursos, anais de eventos e documentos, acessem o link: http://www.sbembrasil.org.br/feiradematematica/feirasnacionais.html, e para obter informações sobre como participar da realização de uma Feira de Matemática no estado de São Paulo, escreva para o e-mail: sbemsp@gmail.com

Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional São Paulo | Copyright 2021 | Design by Luis Andrés Castillo B.