Logo

Núcleos Regionais

Consideramos que a história da SBEM-SP é construída a partir das histórias individuais e coletivas de seus associados e marcada pelo engajamento, doação e militância desses em prol da Educação Matemática. Com esse pensamento, julgamos que um levantamento histórico sobre sua criação e seu desenvolvimento trará aos nossos associados contribuições para a compreensão da regional paulista da SBEM. Por essa razão, esta seção encontra-se em construção.

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional São Paulo, com o objetivo de promover uma maior integração entre os educadores matemáticos e a comunidade em geral do estado de São Paulo, incentiva seus associados a constituírem os Núcleos Regionais da SBEM-SP nas diferentes regiões do nosso Estado.

Cada Núcleo Regional deverá contar com um coordenador e um vice-coordenador, que atuarão como representantes da SBEM-SP em suas regiões, contando ainda com uma equipe formada por pelo menos mais três associados à SBEM.

A SBEM-SP, em parceria com os Núcleos Regionais, poderá oferecer formação continuada aos professores que ensinam Matemática por meio de diferentes ações, como cursos, minicursos, oficinas e palestras, além de promover a realização das Feiras de Matemática e de Jornadas Matemáticas, assim como outras atividades focadas no processo de ensino e de aprendizagem da Matemática, a partir do interesse de seus associados, contribuindo, dessa forma, para a valorização do professor que ensina Matemática.

Para que esse projeto se consolide, contamos com a participação dos associados do Estado de São Paulo para a constituição desses Núcleos. Aos interessados, entrem em contato conosco por meio do e-mail: sbemsp@gmail.com

Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional São Paulo | Copyright 2021 | Design by Luis Andrés Castillo B.